Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Mas não pode ser o Harry Potter?

Templários já é fascínio que vem dos filmes, vício dele. Agora, não me lembro a propósito de quê, apareceu a alquimia. Ontem perguntou-me por livros. Por "azar" os interesses (que não são influência, digo com consciência limpa) coincidem e tenho.

Quis estes

 

 

Falta o "Siddhartha" ó inevitável do inevitável Hermann Hesse que levou para ler na viagem. E eu tenho que ir procurar o Código Da Vinci e lembrei-me agora, com que idade é que se lê, que eu li o Papillon, por exemplo? O "Siddhartha"não me lembro mas deve ter sido por aqui, 11-13. "A Terceira Visão" do Lobsang Rampa foi mais tarde, não sei onde está e não tenho a certeza se não sei ou não quero saber. Por ele. Ainda hoje não sei bem o que pensar... mas também não te quero censurar, combinamos assim, se um dia ouvires falar, o descobrires e mo pedires, eu procuro, ok? até lá, evitamos o Lobsang que é um bocado passado. Para isso lê a "Metamorfose" do Kafka ou "As Formigas" do Vian ou o "Stalker" dos irmãos Strugatsky e se decidires ir por aí tens acesso livre aos livrame (é folha a folha, lamento mas cá em casa é assim. E o pó limpas tu).

tags:
publicado por joao moreira de sá às 10:30
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Sara a 10 de Maio de 2012 às 01:43
Olha se fosse Marques de Sade ...hum? :)

Comentar post

.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO