Sexta-feira, 15 de Abril de 2011

Recado a Nuno Markl

Ris-te? Ri-te agora na tua inocência de pai, meu amigo Nuno Markl. Chorarás, como eu chorei quando espetaram comigo numa coisa que dizem ser divertida porque é "aqua" e é "parque" e é no ALLgarve (ainda se fosse num sítio com praia...), e porque se escorrega, a cai, violentamente, e dói, aleija, magoa. E há gente. Aos milhares, Vi formigas com inveja. E espera-se. Ao sol. Na fila. Para subir. Ao Super-Mega-Hiper-Kebra-Kostas-Kamikaze-Deaa-Crazy-Ride-From-Hell.
Porquê?
Porque queremos?
Não.
Gostamos de ali estar?
Não.
Vamos magoar-nos na queda (qual "descer" ou "deslizar")?
Sim.
Porquê então?
Porque "crianças com menos de 1 metro e qualquer coisa que é sempre uns centímetros mais do que os nossos têm, só acompanhadas por um adulto". Mas aquilo não foi feito para um adulto, sobretudo um que quer estar sossegadinho sem se magoar e até gosta de água e banho sim, mas na praia!
Pois.

Só com um adulto.
Que somos nós. Hoje eu, amanhã tu.
Mas isto sou eu, que adoro parques aquáticos...

 

tags:
publicado por joao moreira de sá às 10:22
link | comentar | favorito

.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO