Segunda-feira, 26 de Julho de 2010
- Pai, podemos ir viver para Londres?
- Por mim podemos ir já amanhã, Matilde.
- Então vamos!
- Amanhã se calhar não dá. E como é que sabes que ias gostar de viver em Londres?
- Porque lá as pessoas são mais simpáticas e educadas.
(espera aí, eu estava à espera dos argumentos anteriores: muita gente nas ruas, muita coisa para fazer, muitas lojas...)
- Porque é que dizes isso?
- Olha, uma vez, lá, numa loja grande a que fomos, estava bicha para a casa de banho e as pessoas disseram todas para eu passar à frente. Hoje (cá) estavam só algumas pessoas à espera mas eu estava aflitinha e como era a única criança a mãe pediu se eu podia passar à frente e a mulher que estava à frente disse "paciência, ela que espere que eu também esperei".
No comments...
De Anónimo a 26 de Julho de 2010 às 11:34
ela tem razão. não sei como é em londres, mas há gente mesmo muito estúpida para as crianças neste país.
De Ana Sousa a 26 de Julho de 2010 às 12:28
Ca granda besta!! Arre! Há gente mto estúpida! (infelizmente não é só cá... )
De
mdsol a 26 de Julho de 2010 às 18:22
Uma besta é o que é.
Um beijinho para a Matilde.
De
Paula a 28 de Julho de 2010 às 19:54
Cultura do egoismo
Beijos
Paula
Sinal dos tempos também, e da perda de valores, princípios e sentimentos de humanismo e solidariedade. Sinais de uma sociedade muito preocupante que acredito as gerações futuras irão aprender coma nossa - nossos maus exemplos - a fazer melhor. Vejo sinais disso nos jovens a quem os adultos, na minha opinião por incompreensão chamam de "sem rumo" por não se guiarem já pelo incerto material mas pela busca de sonhos e de felicidades. Tenho uma fé enorme nestes jovens, adolescentes de agora, crianças adultos de amanhã, em que mudem esta podre sociedade, em que o estejam já a fazer sem que nós adultos (alguns) os entendamos. E espero, mesmo, muito, ter razão :)
Beijos e obrigado por me ler.
Que grande besta! Realmente esta a prova de que vivemos num país pequenino e as pessoas ainda têm uma mentalidade muito, mas muito pequenina.
Uma beijoca!
Comentar post