Sábado, 22 de Dezembro de 2012

E acham mesmo que é assim que vão pôr os putos a ler ou isso são pastilhas que sobraram das raves da Braço de Prata?

 

"A história que ides ler passou-se há alguns milhares de anos" e foi adaptada há algumas décadas, ainda o vosso pai não era vivo, por isso, quando me vieres dizer que isto é uma seca, Afonso, escusas, eu sei!

 

 

 

Homero, adaptado por João de Barros (é que eu ainda pensei que pudesse não ser esse, o da Cartilha, pré-eu), com linguagem de padre - "ides"? para putos do 7º ano? que vivem dentro de PCs, smartphones, PS3s, 3D... "ides" fugir, por muito Clássico que seja Homero, 'idem' fugir, acreditem. E experimentem fumar menos disso e ter filhos.

 

publicado por joao moreira de sá às 11:00
link | comentar | favorito
3 comentários:
De MagdA a 8 de Janeiro de 2013 às 14:16
Gosto muito deste belogue ", mas discordo totalmente deste post ! Faz assim tão mal aos putos aprenderem a escrever português?? se for calão brasileiro tudo bem, mas a 2ª pessoa do plural faz-lhes mal?!?
O que vale é que basta espere mais uns (poucos) anos e se eles encontrarem "a guerra dos tronos" vão devorar... e aí aprendem a 2a pessoa do plural.
Eu acho que faz todo o sentido!
E na minha região (Minho) ainda se usa, e muito - não por honraria mas mesmo para o plural de tu.
Infelizmente, como os lisboetas preferem mudar pra brazuca do que não perder o tuga , cada vez tem mais erros...
De https://resultadodaloterias.com.br/bahia a 17 de Agosto de 2020 às 15:54
Adorei ler seu post.
De https://www.noticiasdaweb.com.br/ a 17 de Agosto de 2020 às 15:57
Achei muito interessante atualmente esta sua postagens. Parabéns!

Comentar post

.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO