Domingo, 20 de Setembro de 2009

Ai o amorrr, o amorrrr... precoce, uma trabalheira

 

9 anos, 8 anos, ó filhotes, não é cedo para bilhetinhos e segredinhos?

 

o A. finge que está melhor (desconfio) para poder ir à escola amanha, segunda. Súbito e tão (in)esperado gosto pelos estudos? Vã esperança... Amorrrr, amorrr...

 

contar é que "tá quieto"... uma pessoa convence-se que estabeleceu uma relação de confiança, de amizade. o Tanas! somos pais e pais seremos, não servimos para contar essas coisas.

 

... e as roupas, as roupas. É se a t-shirt combina com as calças e os ténis, são as caveiras, os pretos (hummm. isso diz-me qualquer coisa, mas não com 9 anos!!!).

 

ah! e agora é o cabelo também. "Só cortar as pontas". (pirralho!).


Isto é, para mim, cota, demasiada adolescentice para bater certo com as respectivas idades. E depois queixam-se vocês, putos, do choque de gerações. Não sejam apressados a crescer! cresçam ao mesmo ritmo que nos fizémos e vão ver que nós compreendemos e aceitamos tudo.Mudam a ordem natural das coisas, depois não se queixem.

(sim, nós fizémos o mesmo, mas como diria Teresa Guilherme, isso agora não interessa nada)

publicado por joao moreira de sá às 08:58
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Raquel a 22 de Setembro de 2009 às 00:57
O texto em itálico é sensacional!
De joao moreira de sá a 27 de Setembro de 2009 às 16:19
Obrigado Raquel (espreitei o teu blogue mas não sei qual dos 4 é o teu pseudónimo :)
De Raquel a 28 de Setembro de 2009 às 11:53
Normalmente em coisas do género, é sempre o mais palerma. Neste caso, é "who's yo' mama?!" ;)

Obrigada pela visita!
De joao moreira de sá a 28 de Setembro de 2009 às 14:22
Desconfiava que fosse pelo nome e porque 50% são elementos masculinos, mas a "marta" podia ser pseudónimo :)
De Raquel a 28 de Setembro de 2009 às 17:46
Rezemos todos para que a Marta não saiba ter sido chamada de pseudónimo! ;)
De oquemeapetecer a 25 de Setembro de 2009 às 17:09
olá, cá em casa são dois machos de 9 e 11 anos e a onda das caveiras e dos pretos também existem... engraçado dos pretos foi só lá p'rós 17 e das caveiras brrr nunca tive... começam cedo os putos. mas diga lá só aqui para nós, não é tão engraçado ver estes seres ainda tão pequeninos armados ao pingarelho? fico muitas vezes sem fala ao olhar para eles... um beijinho desta "fã" já há algum tempo dos seus cantinhos!
ah! tb estou empregada no centro de desemprego... e tb não queria ir trabalhar para um call center ... ainda se fosse um writing center !
De joao moreira de sá a 27 de Setembro de 2009 às 16:29
pois é exactamente esse misto de perplexidade e fascínio que me leva a vir aqui deixar estes desabafos, confissões, episódios. eu "uso" os meus porque são as minhas fontes, só, não por serem especiais. especiais são todas as crianças.
nós podemos, sim, aprender um pouco com eles a ser sonhadores, líricos e sonhar e acreditar que há mais vida para além dos call-centers e centros de (des)emprego.

Comentar post

Agradecimentos





.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.Novos posts por email

Endereço de email:

fornecido porFeedBurner

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!