Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Floreados

A M. gosta de oferecer flores e sobretudo de receber flores. Gosta de rosas mas prefere as silvestres, ou os ramos de malmequeres. Melhor só uma tulipa. Porque esta hierarquia e especificidade da tulipa, não sei, penso que a tulipa é culpa da Sophia, algo lido num de seus livros.
As flores do nosso jardim, essas são para dar. Pois se já são dela e ainda para mais estão "na natureza" como ela diz. E faz, os seus raminhos para levar para a escola, alguma visita fora de portas. E bonitos que ficam. Escolhe, uma rosa daqui, uns malmequeres dali, outra (?. Eu planto-as, já o saber-lhes o nome...) azul, uma mais alta, umas ramagens. À porta de um cemitério já fazia uns cobres (tadita, eu digo-lhe isto e ela responde que não ia levar dinheiro às pessoas. Sou um pai horrível. Como castigo, dou-lhe ideias de querer ir visitar e por flores nas campas de tudo o que é famílias ido, o que englobando bisavós, dela, avós meus, ainda dá uma bela peregrinação... Mas se insistir levo-a. Mais difícil é explicar como dar flores às cinzas da avó. Lá percebeu - acho - que não há um sítio e combinámos deitar as flores ao mar, "para irem fazer companha ao espírito da avó, que tem sorte porque está no céu e está no mar")
E é por isto que hoje vou levar um grande ramo de malmequeres à minha filhota.
publicado por joao moreira de sá às 11:50
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De anid a 20 de Abril de 2009 às 14:01
Olá, tens um selo para receber. Vai a este link http://cafe_com_leite.blogs.sapo.pt/32827.html
De Raquel a 20 de Abril de 2009 às 18:56
Uma apreciadora de tulipas!!! Só pode ser boa miúda :)

Muito querida...
De N M Alves a 21 de Abril de 2009 às 19:29
Descobri este blog há pouco tempo e acho-o hilariante!
Por isso, atribuí-lhe um prémio:
O TEU BLOG É ROXIE!
Tenho a honra de te informar que recebeste um prémio. Para mais informação,visita o meu blog
Nun Outro Lugar (http:\\numoutrolugar.blogspot.com)
De JOão a 22 de Abril de 2009 às 19:09
Muito bom xDD

Comentar post

Agradecimentos





.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.Novos posts por email

Endereço de email:

fornecido porFeedBurner

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!