Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008

Trági-Comédia em Quatro Actos

 
I
 
Erro crasso de planeamento da arrecadação juntar função "arrumar artigos de dispensa de maior volume" (quem partilhar a experiência de "recarregar" o papel higiénico até 3 vezes num só dia sabe do que eu estou a falar) com a função "arrumar brinquedos de maior volume e que já não há sítio para os por nos quartos, mas porque é que não param de oferecer coisas tão grandes aos putos?" – quem tem filhos tem ou devia ter a decência de oferecer sempre aos filhos dos outros coisas que ocupem pouco espaço.
Mas regras são regras – quem desarruma, arruma. Óbvio que a regra funciona em regime de voluntários à força (é uma forma de expressão. Nos dias que correm convém esclarecer) e o conceito de arrumação é pouco mais de as coisas voltarem para a dita arrecadação mas numa ordem perfeitamente aleatória (ou que eu não atinjo).
 
II
 
Calmaria matinal. Tudo dorme, o dia nasce, ouço os pássaros na Arrábida e o sino da igreja de Vila Fresca. É o momento perfeito do dia. Até o organismo o sente, funciona, tudo flúi. Tanto flúi que actividades menos cheirosas do que a da brisa marítima se impõem.
Não há papel, que surpresa. Aquela coisa que parece uma excelente ideia porque é do iqueia e leva 5 rolos lá dentro mas que no fundo só serve para que estes tenham mais um entreposto também está vazia. Que surpresa.
 
III
 
Entrar na arrecadação. Não se vê uma mancha de chão onde caiba o meu pé. Patins para cima da cama do Nenuco, pista de carros para cima do teatro de cartão, abro caminho à catanada. Chego ao papel. Consigo caçar 6. Nada mau. Deve dar para manter a família higienizada por dois a três dias.
Mas a água mole tem que continuar a bater na pedra dura (mais uma vez alerto para o facto de a palavra bater é usada apenas por ser parte de popular metáfora) até que funcione a única arma realmente eficaz que é a "mais vale arrumar do que ter que ouvi-lo outra vez" faça efeito. Prepare-se o sermão, já que se tem que preparar as torradinhas e o leitinho.
 
IV
 
Sermão debitado com muitíssima credibilidade. Eu próprio fiquei com vontade de ir arrumar qualquer coisa. Mas claro que, sendo este o belogue deles, eu aqui sou o Coyote, há sempre uma parte em que os meus dois Bip-Bips me lixam. Foi aqui, quando a minha bipa-bipa M. me tramou com
 
- Não fui eu. Foi a mãe que arrumou à toa ontem.
 
Então mãe? Agora ralho com quem? :)
 
publicado por joao moreira de sá às 08:07
link do post | comentar | favorito
|
Agradecimentos





.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.Novos posts por email

Endereço de email:

fornecido porFeedBurner

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!