Terça-feira, 13 de Novembro de 2007

O dia chegaria...

 
- ... Isso chama-se ser supersticioso. Havia uma música dos Heróis do Mar que era "Eu cá não sou supersticioso, mas o pai dela dá-me azar. Na sala não, pode ser p'rigoso. Vamos pró carro namorar"
- Pró carro namorar? Só se for para fazer sexo.
(breve paragem cerebral)
- Fazer o quê, M.?
- Sexo.
(longa tentativa para falar impedida pelo riso)
- Mas tu sabes o que é sexo?
- Sei, é duas pessoas despirem-se todas e beijarem-se na boca - diz-me a pirralha de 6 anos ainda indignada com o meu riso.
- Oh, não é nada! - diz o rapazote de 7 (é aqui que nós, homens, começamos a perder terreno)
- É, não é pai?
(tentativa de seriedade)
- É M., é muito parecido com isso. É como os adultos fazem os bebés.
- As pessoas despem-se? Bolas, então não vou querer fazer sexo nunca, que nojo!
- Pois a mim parece-me delicioso, acho que vou querer fazer sexo 300 mil vezes. Se for com o A.M. então 300 mil e duzentas, ele é lindo.
(breve pânico)
- Isso talvez seja melhor eu explicar-te mais tarde, M.
- Pois, queres ter 300 mil filhos?
- A., também não se tem um filho cada vez que se faz sexo.
(ai, que caminho…)
- As vezes falha?
- É um bocadinho mais complicado que isso mas se calhar ainda é cedo para vocês perceberem.
(pausa para tentar controlar de vez o riso e imaginar uma linha de fuga. Não deu tempo)
- Tu e a mãe já fizeram sexo?
(pausa para severo engasgamento)
- Claro, senão vocês não tinham nascido.
- Então fizeram duas vezes?
(estou perdido, e não só de riso)
- Pelo menos, sim.
 
E eis que se deram por subitamente satisfeitos… por ora…
É que o problema não é falar abertamente sobre as coisas, é o como falar delas de forma a que eles percebam e nós não fiquemos completamente entalados.
publicado por joao moreira de sá às 09:29
link | comentar | favorito
10 comentários:
De InConsciente a 13 de Novembro de 2007 às 10:27
É por isso que o Homem é o único animal que cora!!!
De joao moreira de sá a 13 de Novembro de 2007 às 13:02
Então é por isso também que é o unico animal que prejudica a natureza.
É sabido que os corantes fazem mal.
De InConsciente a 13 de Novembro de 2007 às 22:09
:P Essa resposta é tão boa como as do A. e da M.! E agora quem fica a pensar sou eu!
De joao moreira de sá a 14 de Novembro de 2007 às 09:28
Se conhecesses o meu belogue "principal", o Arcebispo de Cantuária própriamente dito, ja estarias habituada a estes meus "trocadilhos" com as palavras :)
De InConsciente a 14 de Novembro de 2007 às 10:50
Já fui espreitar! E passa a ser de leitura assídua também.
De viciodeti a 13 de Novembro de 2007 às 14:27
olá...passo todos os dias no teu blog para ver as novidades...e a transcrição das conversas dos teus filhotes...se tivesse que escolher uma delas, esta seria certamente a eleita...a minha piquena, com três anos e meio, ainda não perguntou o que isso é, julgo que nem conhece a palavra...apenas lhe expliquei que ela esteve na minha barriga...um bem haja para ti a para os teus maravilhosos filhos...soberbo...
De joao moreira de sá a 13 de Novembro de 2007 às 16:29
Isto é um caminho progressivo. Começa por "de onde vim", passa para a "sementinha" (fase em que rezamos para que eles não se lembrem de perguntar como é que a sementinha passa de um lado para o outro), depois vêm os namoros (no caso 1ª - 2ª classe), os beijos na boca e, claro, como eu chamei a este post, um dia teria que ser.
E eu explico, como gostava que me explicassem a mim, dentro daquilo que eu acho que eles são capazes de entender.
As crianças são tão inteligentes quanto aquilo que nós acreditemos e os deixemos ser. Eu dou-lhes espaço.
De sofia a 13 de Novembro de 2007 às 14:57
:)))
Fantastico!!
Realmente é impossivel controlar o riso numa situaçao destas... dou-te os parabens pela forma agil q vais superando as questoes ...

Parabens pelo blog, encontra-se na minha lista de favoritos

Continua
De joao moreira de sá a 13 de Novembro de 2007 às 16:21
Aó não sei é qual é o teu belogue para poder retribuir as simpáticas leituras.
De sofia a 14 de Novembro de 2007 às 17:19
desculpa n tenho blogue mas passo no teu todos os dias. Continua. Parabéns

Comentar post

.links

.Quem?

Arcebispo de Cantuaria Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 40 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

.A razão porque este belogue existe

Podia ser (mais) culto, ler e reler os clássicos da literatura, devorar ensaios, ler diariamente os jornais nacionais e alguns estrangeiros, assinar as revistas de referência mas diversas áreas do saber. Podia, e gostava, mas era preciso que estivessem reunidas duas condições, ter dinheiro para tal e acima de tudo, não ter filhos de tenras idades. Mas enquanto cada hora dedicada a ler a opinião dos cultos deste mundo sobre as suas (poucas) graças e (muitas) desgraças - do mundo e às vezes dos próprios - representar uma hora a menos de brincadeira, receio que vou continuar a optar por ser culto lá mais para o fim da vida, se lá chegar.






MAIS INFORMÇÃO

.posts recentes

. Pelos olhos dele(s)

. E acham mesmo que é assim...

. Do ler

. Os "perigos" da internet ...

. Estranhos dias

. E por falar em desenhos

. Afonso, o desenhador

. Mas não pode ser o Harry ...

. Diálogos normalíssimos

. Se querem discutir, discu...

.arquivos

.pesquisar

 

.subscrever feeds







MAIS INFORMÇÃO